Quota do Goraz

Quota do Goraz

Publicado em: 04/03/2021 às 16:29.

Partilhar notícia



Açores vão manter a quota do Goraz em 2017 e 2018

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou no dia 14 de novembro, em Bruxelas, que os Açores “vão manter a quota do goraz nas 507 toneladas para 2017 e 2018”, frisando que “este é um dia muito importante para o setor das pescas na Região”.
Gui Menezes, que falava no final da reunião do Conselho Europeu das Pescas, salientou que “as negociações foram bastante difíceis”.
O Secretário Regional do Mar apontou o estudo sobre os impactos socioeconómicos que a proposta inicial de corte da Comissão Europeia traria aos pescadores e armadores açorianos, bem como o relatório científico referente ao índice de abundância desta espécie obtido este ano na campanha de investigação como “peças muito importantes” para os resultados obtidos.

Gui Menezes salientou que “a Região contou com o empenho do Governo da República, que colocou o goraz como uma das suas prioridades negociais”, nesta reunião, acrescentando que “esta é uma vitória para os pescadores açorianos”.
Neste Conselho Europeu da Pescas foi decidida a redução da quota de imperador e de alfonsim (Beryx spp.) em cerca de 5% em 2017, mantendo-se depois, em 2018, sendo o corte inferior em 1% ao proposto pela Comissão Europeia. (fonte: GaCS/GM)

Deixe-nos um comentário

Pesquisar notícia:

Notícias populares