Peixe
Certificado
Atum Patudo
Também conhecido por albacora, atum-de-olhos-grandes ou atum-cachorro, o atum patudo apresenta uma grande importância para a pesca açoriana e é comercializado fresco, congelado ou enlatado.
Goraz
O goraz trata-se de uma espécie normalmente solitária, embora possa aparecer em pequenos cardumes. Vive a 300 m de profundidade e em regiões como a Região Autónoma dos Açores, de clima temperado.
Alfonsim
O alfonsim é uma das espécie mais importantes na pesca açoriana. A sua carne é conhecida por kinmedai na cozinha japonesa, principalmente em preparações de sushi.
Rocaz
O rocaz vive sobre os fundos rochosos à volta das ilhas, entre os 10 e os 100 m de profundidade.
Lagosta
A lagosta é uma espécie de crustáceo caraterizada essencialmente pela sua carapaça. Apresentam uma grande importância económica para a região, já que são considerados alimentos de luxo.
Cavaco
O cavaco é considerado um marisco de excelência, tal como a lagosta.
Cherne
O cherne, também conhecido por garoupa, é um peixe de vida longa, podendo ultrapassar os 80 anos nos machos e os 60 anos nas fêmeas.
Pargo
O pargo encontra-se normalmente em zonas pouco profundas e abrigadas, migrando depois para zonas mais profundas ao longo da vida. Nas águas açorianas, é considerado uma das maiores espécies, podendo atingir 1 m de comprimento.
Boca Negra
Conhecido no território continental como cantarilho, o boca negra encontra-se distribuído por todo o Oceano Atlântico e todo o Mar Mediterrâneo.